O Posto Triangulo trabalha com o Chopp Antarctica, considerado o melhor Chopp, com sabor encorpado, de amargor suave e com teor alcoólico médio.

A história do Chopp

Chamada pelos cervejeiros de cerveja fresca, o chopp é certamente um dos principais fatores que definem um estabelecimento. Não é a toa. Os registros mais antigos dão conta de que a bebida já era consumida entre os sumérios, da antiga Mesopotâmia, há 5400 anos.

Desde então, foi usado como moeda, oferenda a deuses e até como produto rejuvenescedor. Na Idade Média, chega aos mosteiros, onde os monges acrescentam o aroma e o sabor hoje característicos da bebida.

Em 1839, na cidade Pilsen, na República Theca, os cervejeiros introduziram a técnica de baixa fermentação, clareando a coloração de do chopp e tornando a bebida mais suave. Em 1876 Louis Pasteur inventa o processo chamado pasteurização, que vai estabelecer a diferença básica entre a cerveja e o chopp, como conhecemos hoje.

O Chopp foi introduzido no Brasil em 1808 pela família real portuguesa, quando se mudou para o Brasil. No Rio de Janeiro, com o surgimento de bares, tavernas e botequins, a bebida foi ganhando terreno no gosto da população, inicialmente fã dos vinhos tropicais e aguardentes.